sexta-feira, 30 de abril de 2010

Internacional na Libertadores

Em uma partida tumultuada o Internacional perdeu por 3 a 1 para o Banfield. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado com boas chances de gols para ambas as equipes, já nesta etapa começaram as lambanças da arbitragem. Após bobeada de Fabiano Eller e Abbodanzieri o Banfield marcar, mas o juíz anulou erroneamente o gol, em seguida o Internacional reclamou penalti sofrido por Nei, mais um erro da arbitragem. No segundo tempo, mais falhas da arbitragem: expulsão do lateral esquerdo Kléber de forma injusta e validação do segundo gol do Banfield, marcado em posição de impedimento. Escalado com três zagueiros e somente Alecsandro no ataque, o Inter começou assustando logo no primeiro minuto em chute de longe de Andrezinho. Pouco depois, foi a vez do centroavante colorado dominar no peito, girar e chutar para fora. Os donos da casa responderam aos 6min, após erro de Fabiano Eller, que Ramírez aproveitou para chutar forte, com perigo.
A partida continuou aberta e Alecsandro deu mais um chute perigoso aos 7min, para fora. Com o time gaúcho insistindo nas bolas altas, o Banfield balançou as redes aos 19min: Abbondanzieri se atrapalhou na saída do gol e a bola sobrou para o uruguaio Fernández, que tocou para Ramírez empurrar para o gol vazio. Porém, o juíz anulou o gol.
A equipe argentina cresceu no jogo e quase abriu o placar aos 25min, com cabeçada de López, mas Abbondanzieri se redimiu do erro anterior e fez grande defesa. O goleiro voltou a trabalhar aos 33min, após chute de Ramírez, que recebeu passe de calcanhar do armador Walter Erviti. Pressionado, o Inter revidou no minuto seguinte: Nei deu belo chapéu em Ladino e chutou forte, para fora.
Aos 36min, os jogadores do time brasileiro reclamaram muito com o árbitro sobre um pênalti cometido em Nei, mas nada foi marcado e o primeiro tempo acabou sem gols.
Logo aos 2min, do segundo tempo Barraza cruzou rasteiro, a zaga colorada não afastou e James Rodríguez bateu cruzado, sem chances para Abbondanzieri. Sem se abalar com a vantagem do adversário, o Inter empatou três minutos depois, com Kléber, um golaço.
O Banfield voltou a apertar os gaúchos. Aos 6min, Erviti bateu de fora da área e Abbondanzieri espalmou. Aos 12min, Kléber pisou no camisa 10 argentino e recebeu o cartão vermelho direto de Larrionda, apesar de não ter tido a intenção de atingir o oponente. Não demorou para o segundo gol dos anfitriões: Battión pegou sobra na grande área em posição irregular e finalizou para fazer 2 a 1 aos 14min.
Com Fabiano Eller deslocado para a lateral esquerda, o Inter tentou buscar o empate. Porém, só chegou com perigo aos 31min, em cobrança de falta de D'Alessandro bem defendida por Lucchetti. Quatro minutos depois, o Banfield ampliou. Fernández recebeu pela esquerda e chutou forte para fazer o terceiro do time da casa, fechando o placar.
Ponto fraco do jogo: a arbitragem do senhor Jorge Larrionda.
Observações:
Fabiano Eller cometeu muitos erros, foi o ponto fraco da defesa do Internacional.
D'alessandro mais uma vez se omitio do jogo.
O Internacional tem plenas condições de virar o jogo e se classificar, basta para isto partir para o ataque, a defesa do Banfield é muito fraca.
Os clubes brasileiros tem de pararem com esta história de jogarem por empate fora de casa, principalmente contra adversários fracos.
Já dizia Tele Santana, " a melhor defesa é o ataque".

Nenhum comentário:

Postar um comentário