domingo, 18 de abril de 2010

Internacional vence, mas não convence

Após sair perdendo por dois a zero para o Pelotas, o Internacional virou o jogo para três a dois e sagrou-se Campeão da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho e agora enfrenta o Gremio em duas partidas, sendo a primeira já no próximo domingo no Estádio Beira-Rio, pela decisão do Campeonato Gaúcho 2010.
O Internacional saiu jogando com: Pato, Glaydison, Kleber, Sorondo, Bolivar e Fabiano Eller, Sandro, Giuliano e Andrezinho, Taison e Alecsandro, num legitimo 3-5-2. O Inter começou tomando a iniciativa do jogo e até teve boas chances de abrir o placar, mas com um futebol burocrático, lento na transição da defesa para o ataque e na recuperação de bola acabou tomando de contra-ataque o primeiro gol, marcado por Clodoaldo. Mesmo estando em desvantagem no placar o time continuou tentando criar chances de gol, quando em um apagão geral da defesa tomou o segundo gol, novamente marcado por Clodoaldo. No final do primeiro tempo em jogada ensaiada de escanteio, Bolivar manda para o fundo das redes e diminui o placar para 2 a 1. O Inter volta para o sgundo tempo sem mudanças, sem ver grande evolução Jorge Fossati promove a primeira mudança no time, a entrada de Walter em lugar de Giuliano, passando o time agora para o 4-3-3, com Kleber de volante ao lado de Sandro, Fabiano Eller na lateral esquerda e a saga com Sorondo e Bolivar. Em seguida mais duas substituições: Edu no lugar de Taison e D'alessandro em lugar de Andrezinho. Com 29min, a pressão e as alterações de Fossati deram resultado. D'Alessandro bateu escanteio pela direita e Edu apareceu livre para empatar a partida.
Inspirado, D'Alessandro definiu a virada aos 36min. O argentino pegou sobra na entrada da área e chutou de pé direito para fazer 3 a 2, levando a torcida a fazer muita festa nas arquibancadas. Nos acréscimos, Alecsandro ainda tentou deixar seu gol, mas Jônatas fez outra grande defesa, a bola tocou no travessão e não entrou.
O Internacional venceu, mas não convenceu, apresentou um futebol burocrático, saída da defesa para o ataque de forma muito lenta, recuperação de bola também com lentidão, muitos erros de pase, deficiência de alguns atletas na hora do lance final, parece que alguns tem medo de errar e ao invés de tentarem o gol acabam dando um toque a mais, dando tempo para a equipe adversária se recuperar. Mais uma vez o futebol de Kleber, Taison, Giuliano e Glaydison não apareceram. Agora é esperar e ver até onde o time colorado chegará na Taça Libertadores da América, quinta-feira, às 19:30 horas tem mais uma decisão diante do Deportivo Quito.
Deixe aqui o seu palpite. Quem vence o Campeonato Gaúcho 2010: Inter ou Gremio?

Um comentário:

  1. Olá Jarbas: esperemos que venca o nosso timaco.Aqui na terra do Fossati o teclado nao tem cedilha e aqui tambem teve um jogaco.Qual tu preferes ? Nacional ou Peñarol?Bom feriado na quarta.Aqui é feriado hoje.

    ResponderExcluir