sábado, 22 de maio de 2010

Libertadores: estádios

Já é o momento da Conmebol rever a questão dos estádios onde são realizados os jogos da Taça Libertadores da América. Da mesma forma que a FIFA exige estádios com qualidade para a copa do mundo, a CBF exige estádios com um minimo de capacidade para fases finais da Copa do Brasil, entendo é o momento da Commebol exigir estádios com maior qualidade e capacidade para os jogos da Libertadores da América.
Nesta semana tivemos dois mal exemplos de jogos onde ocorreram brigas e tumultos ao longo do jogo e final destes.
No Estádio Santa Laura, onde jogaram Universidad Chile e Flamengo, a equipe carioca foi ostilizada e agredida pela torcida da casa antes, durante e ao final do jogo, onde vários objetos foram arremessados para dentro de campo, desde moedas até bolas de golfe.
No Estádio Centenário de Quilmes, onde jogaram Estudiantes e Internacional, briga no final do jogo entre os jogadores, dificuldades da equipe colorada em deslocar-se para o seu vestiário, fogos dentro do gramado, pressão da torcida, pressão da equipe da casa dentro do gramado (funcionários do clube Estudiantes, descaso da segurança no gramado).
Lembro que no passado o Mundial Interclubes era disputado em dois jogos sendo um na Europa e outro aqui na América do Sul, isto mudou porque os clubes europeus não mais queriam disputar esta competição, devidos aos constantes tumultos nos jogos aqui na América, principalmente naqueles disputados contra clubes uruguaios e argentinos.
Já é hora disto mudar, com a obrigatoriedade de melhores estádios já é um começo para esta mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário